Feira reúne os maiores representantes da cadeia produtiva do setor supermercadista do Brasil e de outros países
Palestras motivacionais são uma importante ferramenta para melhorar o desempenho dos colaboradores de um supermercado, bem como estratégia para aumentar a produtividade e manter a equipe engajada.
Esse é o objetivo das palestras motivacionais do APAS Show. O evento é uma iniciativa direcionada ao setor supermercadista com o objetivo de gerar conexões e promover relacionamentos interpessoais, trazendo conceitos de motivação aos colaboradores.
Como motivar colaboradores do supermercado?
Motivação é algo que leva alguém a realizar uma ação, provido de sentimentos como vontade, emoção, determinação e persistência. Então, motivar colaboradores, de qualquer negócio, visa manter o nível de produtividade adequado e representa uma boa ferramenta para garantir o sucesso de um supermercado.
Afinal de contas, colaboradores motivados produzirão mais e, com isso, o estabelecimento se torna mais competitivo e rentável. O investimento em remuneração compatível contribuirá também para essa motivação.
Abaixo, alguns exemplos de ações que as palestras do APAS Show trazem aos seus clientes.
Elabore metas que sejam desafiadoras e realistas
Para buscar resultados positivos e orientar os colaboradores, as metas devem ser realistas, específicas e desafiadoras. Dessa forma, serão efetivas e despertarão a motivação e entusiasmo, assunto muito presente nas palestras do APAS Show.
Estimule os momentos de descontração
A quebra de padrões do dia a dia confere à rotina de trabalho mais leveza. Alguns exemplos que podem trazer mais descontração ao ambiente de trabalho são estabelecer um dia para os colaboradores virem sem uniforme, agendar um café da tarde coletivo, dar brindes sem que sejam datas comemorativas, entre outros.
Estimule a inovação e a criatividade
Boas ideias são sempre bem-vindas. Incentive a criatividade dos colaboradores, dando espaço às suas sugestões, oferecendo recompensas e reconhecimento aos autores. Quando as pessoas sentem que são ouvidas, elas se importam mais com o seu trabalho e se esforçam mais para atingir os objetivos estipulados.
Ofereça os feedbacks
Dar um retorno ao colaborador sobre seu desempenho é de extrema importância. O feedback deve ser realizado individualmente e é uma ferramenta poderosa e simples de se trabalhar em um supermercado.
Preze pelo bem-estar da equipe
Promover um ambiente de trabalho tranquilo e leve pode resultar em colaboradores mais satisfeitos. Para que isso seja realizado, existem algumas ferramentas, apresentadas em palestras do APAS Show que podem ser implementadas nos supermercados:
- Incentivar a prática de exercícios físicos: montar uma academia de ginástica para os colaboradores se exercitarem após o expediente;
- Trazer palestras motivacionais como, por exemplo, o APAS Show, que traz conceitos inovadores de postura e crescimento profissionais;
- Disponibilizar uma sala específica para massagem;
- Trazer profissionais de outras áreas como da saúde, por exemplo, para incentivar os cuidados com o corpo.
Esteja sempre presente e demonstrando apoio aos colaboradores
A presença e o diálogo dos gestores no ambiente de trabalho faz com que os colaboradores se sintam mais apoiados. Conversar e ouvir é fundamental para a motivação estar sempre ativa.
Conheça o APAS SHOW: a maior feira supermercadista do mundo
A APAS (Associação Paulista de Supermercados) é uma entidade que reúne empresários supermercadistas do estado de São Paulo visando integrar toda a cadeia de abastecimento.
Reconhecida mundialmente como a maior feira de alimentos e bebidas das Américas, a APAS Show reúne representantes de toda a cadeia produtiva do setor em um evento totalmente segmentado com expositores de diversos países para estimular negócios, networking e as últimas tendências da área.
Além disso, o APAS Show oferece palestras com especialistas, convidados e empreendedores que trazem conceitos, experiências e novas ideias para o setor supermercadista, bem como seus gestores e colaboradores.
Como uma palestra de vendas pode ajudar no setor supermercadista?
A palestra de vendas pode ser considerada um treinamento para os colaboradores, auxiliando e aprimorando a equipe em determinadas técnicas e demonstrando mais sobre a filosofia do supermercado.
Conceitos com ênfase nas relações humanas se refletem na importância crucial do atendimento aos clientes nos estabelecimentos, resultando em sucesso de vendas. A palestra de venda traz aos colaboradores a importância do olhar, da atenção, da confiança e da cordialidade.
As palestras da APAS Show abordam esse e outros temas relacionados tanto ao desenvolvimento profissional, motivacional quanto ao pessoal do colaborador.
Entre em contato com o Palestrante Eduardo Maróstica.