Entre em contato
Fale conosco pelo WhatsApp

Aperfeiçoe a Equipe com o Treinamento de Vendas

Público de um treinamento de vendas assistindo o palestrante
Imagem meramente ilustrativa (Banco de imagens: Shutterstock)
Por: Publicado em 28/04/2020

A educação é um dos alicerces que sustentam o desenvolvimento de uma pessoa em todas as fases da vida. Seja durante a infância, adolescência ou na fase adulta, é crucial que o indivíduo esteja disposto a aprimorar constantemente seus conhecimentos, tornando-se mais preparado para os desafios do mercado de trabalho. Por esse motivo, quem atua na área de vendas tem muito a ganhar com um treinamento de vendas.

O treinamento de vendas é vantajoso tanto para os novatos quanto para os veteranos na área. Isso porque a palestra de vendas aborda técnicas que estão em alta no mercado, fazendo com que a equipe aperfeiçoe seu know-how e tenha mais recursos para impulsionar os resultados da empresa.

Como em 28 de abril é comemorado o Dia Internacional da Educação, resolvemos elencar neste artigo quais são os benefícios da palestra de vendas para a equipe de vendedores. Confira!

Como melhorar o desempenho da equipe com o treinamento de vendas?

O treinamento de vendas possui algumas características que contribuem para uma maior produtividade no departamento de vendas. Confira abaixo os principais aspectos que podem ser melhorados em uma palestra para a equipe de vendas:

1.     Comunicação com o público-alvo

Com o advento da internet e das redes sociais a comunicação de uma empresa se tornou mais direcionada. Isso significa que é preciso conhecer o público-alvo em profundidade para se comunicar de uma maneira personalizada e eficiente.

A palestra de vendas mostra para a equipe como obter mais detalhes sobre o público-alvo para definir uma comunicação que reflita o perfil e valores da empresa. A maneira como um vendedor aborda um futuro cliente diz muito sobre o profissionalismo da empresa, portanto, é fundamental que a comunicação esteja em sintonia com o DNA do negócio para que o consumidor saiba o que esperar do produto ou serviço.

2.     Argumentos para venda focados em soluções

Uma estratégia de venda comumente utilizada é explicar para o cliente quais são as funcionalidades do produto ou serviço. No entanto, esse foco pode afastar o interesse do consumidor.

No treinamento de vendas o profissional descobre como explorar as soluções do produto/serviço para conquistar o consumidor. Exemplificando: se a empresa comercializa um software financeiro os vendedores podem abordar a agilidade no controle do fluxo de caixa, facilidade na organização das despesas, possibilidade de fazer um planejamento financeiro mais assertivo, entre outras vantagens. Esses aspectos são mais interessantes para o cliente do que dizer que o software é de última geração, por exemplo.

3.     Domínio de técnicas de vendas avançadas

Na palestra de vendas o profissional tem acesso a uma série de técnicas inovadoras, que o auxiliam a ter mais sucesso ao fechar negócio com um potencial cliente. Além de conhecer a parte teórica das técnicas, o participante conhece alguns cases de sucesso que permitem a visualização da aplicabilidade e eficácia das técnicas de vendas.

O contato com o que há de mais inovador em vendas faz com que a equipe seja mais qualificada, aperfeiçoando as técnicas utilizadas na empresa com foco em um desempenho mais assertivo.

4.     Aumento da produtividade da equipe

As informações passadas em uma palestra de vendas são cruciais para a melhora do desempenho da equipe, tornando a rotina mais automatizada e produtiva. Por isso, quem participa de um treinamento de vendas percebe uma mudança expressiva na dinâmica de trabalho, com processos mais objetivos e eficazes.

Para aproveitar essas vantagens, é essencial contratar um palestrante que tenha experiência no treinamento de vendas e que tenha realizado esse tipo de palestra em empresas dos mais diferentes portes e segmentos. Esses fatores ajudam a compreender a expertise do palestrante e fazem com que o investimento ofereça os resultados esperados. Caso queira saber como o Prof. Eduardo Maróstica pode contribuir para uma equipe de vendas mais qualificada, entre em contato conosco.