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Como a palestra de atendimento ao cliente pode ajudar a sua empresa?

Como a palestra de atendimento ao cliente pode ajudar a sua empresa?
Imagem meramente ilustrativa (Banco de imagens: Shutterstock)
Por: Publicado em 01/06/2018

A palestra de atendimento ao cliente pode ser a solução para ensinar os fundamentos essenciais de um bom atendimento para seus funcionários, afinal o atendimento ao cliente não é apenas uma questão de cortesia para seus clientes – é um elemento vital das operações de negócios que pode afetar sua lucratividade e a forma como sua empresa é vista aos olhos do público.

Como Satisfazer e Encantar seus Clientes com a palestra?

A palestra de atendimento ao cliente indica o que deve ser feito, mas também informa sobre erros comuns, como por exemplo:

Colocar as tendências tecnológicas acima das preferências do cliente. Incríveis 94% das empresas líderes investiram em novas tecnologias para melhorar sua compreensão geral dos clientes nos últimos 12 meses.

No entanto, apenas 20% dos consumidores preferem atendimento ao cliente baseado em chat, apenas 18% preferem redes sociais como Twitter e Instagram, e 13% preferem assistentes virtuais.

De fato 80% dos consumidores ainda querem um humano do outro lado.

Construa lealdade e confiança.

Os clientes de hoje querem mais das empresas do que produtos e serviços. Eles querem se sentir conectados a uma marca. Não é de admirar que 71% dos consumidores acreditem que as empresas devem fazer um trabalho melhor na criação de programas de recompensa e lealdade mais atraentes.

Aumente sua velocidade.

Como devemos medir o envolvimento do cliente? De acordo com 71% dos consumidores, uma experiência de atendimento ao cliente bem-sucedida com uma empresa é quando um problema seja resolvido rapidamente.

Como melhorar a qualidade de atendimento ao cliente com uma palestra

Um ótimo serviço começa com seus funcionários e, por isso, é importante treiná-los como um verdadeiro profissional, como é o caso da palestra de atendimento ao cliente que ajuda sua equipe a manter uma relação de qualidade e criar uma experiência positiva para seus clientes, confira os principais ensinamentos:

Definindo um atendimento de qualidade.

Se você quiser que sua equipe ofereça um ótimo atendimento ao cliente, primeiro eles precisam entender a definição de atendimento de qualidade.

A palestra de atendimento ao cliente pode ajudar a reduzir o tempo de espera do cliente, otimização no processo de vendas do seu produto ou serviço com mais eficiência ou como cativar o cliente com um simples cumprimentar ou um sorriso.

Capacitação dos funcionários para fornecer atendimento de qualidade ao cliente.

O tempo de espera para que os funcionários chequem constantemente informações com um gerente pode passar a mensagem de despreparado. Por isso é importante realizar a preparação adequada de sua equipe para que possam prestar um serviço de excelente qualidade.

Permita que seus funcionários tenham mais tempo para interagir com os clientes ou concedam a eles a permissão de dar descontos ao cliente até um valor predeterminado.

Educar a equipe sobre atendimento ao cliente de qualidade.

Seus funcionários devem ser especialistas em seus produtos e serviços. Por isso realize treinamentos sobre produtos, preços e promoções. Realize um treinamento diferenciado para os novos funcionários que seja completo e que aborde todos os aspectos do seu negócio.

As palestras de atendimento ao cliente podem ser uma maneira eficaz de ensinar os fundamentos do atendimento ao cliente e os conceitos de sua empresa.

Avalie o desempenho.

Depois que sua equipe for treinada durante a palestra, avalie seu desempenho em relação a uma linha de base. Pesquise clientes antigos e novos com frequência para acompanhar melhorias e identificar problemas.

Palestra de atendimento ao cliente traz resultado

A palestra de Atendimento ao Cliente ensina os fundamentos essenciais para um bom atendimento ao cliente e traduz esse conhecimento em aplicações práticas.

Os seus funcionários saem da palestra de atendimento ao cliente, sabendo como uma atitude positiva, indo além do atendimento básico ao cliente e lidando de maneira eficaz com as reclamações, melhoram as experiências de trabalho.

Os seus funcionários aprendem a diferença entre clientes internos e externos e também como o desenvolvimento e a implementação de uma política abrangente de atendimento ao cliente promove consistência na forma como os clientes são tratados e mantêm os clientes satisfeitos.

Palestra de atendimento ao cliente é importante

O atendimento ao cliente é sem dúvida um dos pontos mais importantes em suas vendas. Para obter a experiência certa, os clientes estão dispostos a pagar mais.

Portanto, vale muito a pena investir em palestra de atendimento ao cliente, a fim de que seus funcionários tenham uma atitude otimista, indo além do óbvio ao atender o cliente.