Fale conosco pelo WhatsApp

Como contratar uma palestra motivacional para empresas

Estilo de comunicação do palestrante, seu carisma e histórico de bons resultados devem ser levados em conta.

Uma palestra motivacional para empresas tem várias funções e múltiplas utilidades para as companhias contratantes. A principal delas, sem dúvidas, costuma ser alavancar o volume de vendas dos bens e serviços oferecidos pela empresa. Mas há outras.

A palestra motivacional para empresas agrega valor à sua operação, oferecendo aos colaboradores da organização:

  • Consciência acerca dos princípios, da cultura da empresa;
  • Educação sobre a importância de tais princípios, que não podem ser letra morta, mas sim a síntese viva de como a empresa se porta;
  • Informações (estas mais objetivas) acerca das qualidades dos bens e serviços da companhia;
  • Princípios de prevenção contra atos ou palavras vindos dos funcionários que não são desejados na empresa em questão (item importante, por exemplo, para evitar casos de assédio moral);
  • Motivação (daí o motivacional) visando que cada colaborador entregue o máximo de si no desempenho de suas funções e de fato “vista a camisa” da organização.

Há excelentes profissionais nesse mercado, como o palestrante motivacional Eduardo Maróstica – e obter o serviço deles pode ser mais simples (e mais proveitoso) do que você imagina.

Agora, vamos responder a algumas das principais dúvidas sobre esse tema.

Como contratar o serviço?

Quando se negocia a realização de uma palestra motivacional para empresas, deve-se levar em conta diversos fatores. Os principais são:

  • A qualificação e a experiência do palestrante no ramo em que sua companhia atua (se for um profissional especializado em falar sobre tal atividade, melhor);
  • O modo de diálogo do palestrante (empresas mais formais pedem um orador com tal perfil; outras, mais descontraídas, precisarão de alguém menos rígido etc);
  • O linguajar que o palestrante costuma empregar – não pode ser técnico em excesso, pois a ideia é mexer com o âmbito emocional, e não racional, de seus colaboradores;
  • A duração aproximada das palestras dadas pelo profissional, a qual deve ser adequada ao tempo que a empresa pode disponibilizar para que seus funcionários cessem seus afazeres e ouçam a palestra;
  • O valor que a palestra provavelmente irá agregar à empresa, o qual precisa ser compensatório em relação à remuneração que será obtida por parte do palestrante para o evento.

Como descobrir o palestrante ideal para sua empresa?

Mecanismos de busca na internet, como o site Google, são um bom começo para que se encontre a pessoa certa quando a ideia for conseguir uma excelente palestra motivacional para empresas.

Digite estas mesmas palavras – palestra motivacional para empresas – e surgirá uma grande quantidade de profissionais de destaque na atividade.

Para escolher aquele que melhor atende às necessidades da companhia, dê preferência para quem tem um site próprio, onde estejam reunidas a maior quantidade possível de informações sobre o palestrante.

Escolha quatro ou cinco candidatos, e assista ao vídeo de alguma palestra que já tenham dado e que esteja disponível na internet. Nessa etapa, deixe que a intuição fale mais forte do que a razão, e procure saber mais sobre aqueles profissionais que naturalmente despertem sua simpatia.

Acesse as redes sociais do palestrante: é interessante observar quantos seguidores ele possui nelas, e se interage regularmente com eles.

Em geral, no site do profissional encontram-se depoimentos de empresários que já contrataram uma palestra motivacional para empresas com aquele indivíduo e obtiveram bons resultados: leia-os – nada melhor do que obter a visão de alguém que já usou os serviços daquela pessoa.

Nível superior de instrução é sempre desejável em um palestrante, mas lembre-se: mais vale um motivador pragmático – e principalmente, carismático – do que alguém com elevado grau acadêmico, mas pouca empatia com plateias.

E por falar em pragmatismo, uma vez escolhido o profissional, alinhe bem com ele os seguintes pontos:

  • Data e hora na qual o evento vai se dar;
  • Local em que o mesmo ocorrerá;
  • Quem ficará responsável por eventuais custos de hospedagem e transporte do palestrante,

Palestra motivacional para empresas: aqui está o profissional que você precisa!

Eduardo Maróstica é um dos maiores especialistas em ministrar uma palestra motivacional para empresas do Brasil!

Dono de uma sólida carreira no ramo, Maróstica tem uma experiência acumulada em anos de palestras para empresas dos mais diferentes portes e segmentos.

Ao longo de sua jornada como palestrante motivacional, concebeu uma maneira única de transmitir conceitos e técnicas que ajudam os profissionais a elevarem sua produtividade e assertividade.

Trata-se da pessoa ideal para você que busca uma palestra motivacional para empresas que lance para cima as vendas de sua equipe!

Não perca tempo, e não perca vendas – fale agora mesmo com ele!