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Curiosidades que podem surgir durante uma Palestra sobre Vendas

Equipe de vendas motivada pela palestra
Imagem meramente ilustrativa (Banco de imagens: Shutterstock)
Por: Publicado em 19/04/2018
3 min. de leitura

Embora a economia nacional esteja em um período conturbado, os brasileiros estão mais preocupados com experiência no serviço do que com remuneração. Ao menos, foi o que apontou o levantamento Boston Consulting Grou, provando que palestra sobre vendas pode ser útil, sim.

Isso porque o salário não consta nem no top 10 dos fatores vinculados a realização profissional. Antes do financeiro, o brasileiro quer ser valorizado na empresa e obter a oportunidade de desenvolver suas qualidades. Portanto, o acesso ao conhecimento é muito apreciado pelos trabalhadores no país.

Afinal, um vendedor bem informado e que passa por uma palestra motivacional tem duas ótimas ferramentas para aumentar a sua produtividade. Novas ferramentas para entender as dores e convencer seu público-alvo, bem com a convicção de estar sendo prestigiado por seus gestores.

O empregador que investe na qualificação e na motivação dos colaboradores recebe comprometimento em troca. Segundo o estudo, o brasileiro tende a retribuir recompensas não financeiras com uma dedicação bem acima da média. Isto é, o funcionário veste a camisa da empresa espontaneamente.

Pontos que podem aparecer em uma palestra sobre vendas

Hoje em dia, as companhias estão procurando por especialistas para realizar palestras sobre liderança, motivação e técnicas de venda. Toda a mobilização para que se possa despertar o melhor de cada funcionário e alcançar as metas traçadas.

Isso porque alguém que desconhece os conflitos e erros internos não terá uma avaliação comprometida da instituição Assim, uma palestra sobre vendas pode genuinamente trazer lições valiosas aos seus funcionários e elevar a margem de lucratividade. Mas, quais pontos devem ser levados em conta?

1 – Metodologia de trabalho

Uma palestra sobre venda pode apontar novos caminhos a serem percorridos. Isso não quer dizer que o especialista vai dizer como o trabalho necessita ser executado em cada departamento. Pois cada empresa atua de maneira distinta.

É necessário quebrar a barreira do “isso não serve para mim” chegando ao “isso pode funcionar no meu serviço”. Uma palestra bem sucedida necessita aprimorar os processos internos e indicar que o bom vendedor pode se tornar excelente usando técnicas apropriadas.

2 – Identificação de problema e solução

De acordo com o site Mundo Carreira, palestra sobre vendas depende de boas histórias para gerar identificação na platéia. Afinal, os relatos auxiliam a destruir as resistências e questionamentos mais recorrentes do público.

Uma boa história é útil para diagnosticar o problema e apontar a solução de técnicas usadas em grupo e/ou individual. A pessoa entende que não está explorando todo seu potencial ou que poderia ser mais colaborativa com sua equipe. Esse momento pode até estreitar o vinculo entre os colegas.

3 – Conhecimento

Há inúmeros cursos e oficinas no Brasil e no mundo, é preciso que o especialista traga algo novo a sua empresa. O conteúdo que será transmitido deve ser muito próximo da realidade do público a fim de trazer benefícios na pratica. Ou seja, discurso do palestrante deve se converter em bons resultados.

4 – Reflexões

Uma palestra sobre vendas também tende a ser uma palestra motivacional. É necessário conduzir as pessoas, desde os líderes até os vendedores, a fazer reflexões. As pessoas devem avaliar como é a dinâmica na corporação e o que está sendo feito para atingir novos patamares.

Isso fará com que o momento de aprimoramento se torne algo bem maior. Não se limitará a uma simples apresentação, sendo absorvido pelos presentes. E, a partir daí, é provável que ocorra um aprimoramento na comunicação e nos processos internos.

Quer se aprofundar ainda mais nas vantagens de uma palestra sobre venda para sua empresa? Entre em contato conosco.