Fale conosco pelo WhatsApp

Motivação de vendas para equipe

setas desenhadas para subir
Imagem meramente ilustrativa (Banco de imagens: Shutterstock)
Por: Publicado em 15/10/2021

Vendedores campeões não são movidos apenas por dinheiro; são movidos também por sonhos

Motivação de vendas é aquilo que todo empreendedor necessita para que seu time de colaboradores se torne engajado e permaneça sempre voltado a vender cada vez mais e melhor.

Vender é um trabalho fascinante, e que absorve por completo quem se dedica a ele. Mesmo quando é funcionário de uma empresa, um vendedor precisa ter a mentalidade de dono do negócio, e saber que é a ele que cabe gerar resultados.

Sem um bom time na ponta da linha, colocando no mercado os bens e serviços que a companhia produz, o negócio dificilmente dará certo. Não se trata apenas de produzir com qualidade: é preciso, ainda, colocar o que se faz com êxito nas mãos dos consumidores — e, é claro, receber por isto.

Quando a necessidade é esta, não há o que discutir: uma boa palestra de motivação de vendas, dada por um mestre no assunto (por exemplo, o especialista em vendas e atendimento ao cliente Eduardo Maróstica), é a providência certa na hora certa — e você deve tomá-la!

A importância de uma equipe de vendas motivada

Palestras voltadas à motivação de vendas têm uma característica muito especial: elas constituem um benefício não-monetário no qual o empresário investe em prol de seus funcionários. E, na verdade, em prol da própria companhia que ele dirige e/ou da qual é dono.

Vamos listar alguns benefícios que uma palestra para a motivação de vendas trará a seus colaboradores:

  • Ela inspira os funcionários a se engajarem com força no trabalho;
  • Ela funciona como um treinamento de táticas e estratégias de vendas;
  • Ela funciona como um reconhecimento, por parte do empreendedor, dos méritos e dos esforços de sua equipe.

O vendedor se empenha, é claro, para ter uma boa remuneração (fixa e, principalmente, variável), mas ele precisa ser estimulado, encorajado, incentivado a ser um profissional ousado e proativo!

Trata-se de um mecanismo de recompensa emocional e psicológica: grandes vendedores são movidos pelo dinheiro, sim, mas também por sonhos — e uma palestra voltada à motivação de vendas lhe traz exatamente isto: um futuro visível de vitórias!

Uma equipe de vendas motivada, enfim, será o motor de sua empresa: ela fará todo o veículo se mover. Sem tal equipe, por melhores que forem os bens e serviços que você oferece, não haverá compradores — porque ninguém saberá da qualidade de sua produção.

Um vendedor motivado é, sendo assim, sobretudo um mensageiro do sucesso para você e sua companhia!

Hora de convocar uma palestra de motivação de vendas!

Quando seus funcionários têm objetivos fixos, pré-determinados em se tratando de vendas — as conhecidas metas —, então a urgência de uma palestra de motivação de vendas de qualidade se torna ainda maior.

Apoiados pelas palavras de um bom orador do ramo, os colaboradores vestem com vontade a camisa da empresa. O convencimento de seus funcionários não se dá, ao contrário do que alguns pensam, só pelo bolso: ela ocorre também pela conquista de seus corações e mentes.

Eis alguns aspectos que uma palestra de motivação de vendas deve ter para um time que precisa bater metas:

  • Ser objetiva e didática;
  • Fazer a diferença, trazer palavras de fato úteis aos vendedores;
  • Ser focada na finalidade a ela destinada;
  • Estar em concordância com os valores da empresa.

A ideia é vender mais? Escolha o palestrante ideal

Um dos maiores palestrantes motivacionais para equipes de vendas está aqui, ao seu dispor: Eduardo Maróstica!

Maróstica é dono de uma carreira de anos de palestras para empresas dos mais diversos tamanhos e segmentos. Ao longo de sua trajetória como palestrante motivacional, ele concebeu um modo único de transmitir conceitos e técnicas que ajudam os profissionais a elevarem sua produtividade e assertividade.

É a pessoa que todo empresário precisa contratar para dar a palestra motivacional de vendas que seus funcionários precisam ter.