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Como contratar Palestrantes?

Como contratar palestrantes
Imagem meramente ilustrativa (Banco de imagens: Shutterstock)
Por: Publicado em 09/05/2018

Aumente suas vendas ao contratar palestrantes para seu evento

Contratar palestrantes pode ser um verdadeiro desafio quando não é realizada as devidas verificações. Isso por que houve uma crescente de profissionais no mercado de palestrantes no Brasil, devido aos resultados apresentados em tantas empresas. E muitos desses pseudos profissionais não apresentam as característica e preparo necessário para executar este trabalho, por isso tornam necessária a verificação a fundo desses profissionais.

Por que contratar uma palestra empresarial?

É comprovado que os funcionários que participam de palestras motivacionais em seus ambientes de trabalho sentem-se mais valorizados e passam a ter uma visão mais obstinada e otimista em suas atividades.

Com o passar dos anos as palestras ganharam maior notoriedade devido ao profissionalismo e eficácia de seus métodos. Atualmente é possível aumentar consideravelmente os resultados de uma empresa através desses profissionais que abordam assuntos variados, de acordo com o seu know-how e objetivo da empresa, veja alguns exemplos:

  • Palestras motivacionais;
  • Palestras de vendas;
  • Palestras de liderança;
  • Palestra de empreendedorismo;
  • Palestra de encantamento.

Ao contratar palestrantes a empresa opta por seguir uma estratégia inteligente de capacitação de sua equipe de modo prático e dinâmico.

E quais são as vantagens em contratar um palestrante?

Ao contratar palestrantes para eventos corporativos ou para reciclagem e aplicação de novas metodologias na empresa, os empresários notam a sensação de valorização dos funcionários, como mencionado anteriormente, e essa sensação é a causadora dos muitos benefícios da contratação de um palestrante, entre as principais estão:

  • Crescimento da motivação dos participantes;
  • Maior clareza ao traçar e executar metas e objetivos;
  • Crescimento no engajamento dos colaboradores;
  • Maior colaboratividade entre funcionários;
  • Colaboradores focados em crescimento e consequentemente executando atividades com excelência.

O que observar ao contratar um palestrante?

Diante de um grande número de profissionais oferecendo seus serviços, é necessário observar alguns pontos essenciais que não podem faltar em nenhum palestrante que tenha como missão ajudar empresas a alcançar seus objetivos e não apenas lucrar com suas palestras. Busque profissionais que possuem know-how na área abordada e que apresentem sucesso em sua oratória através de:

  • Autenticidade;
  • Senso de humor;
  • Carisma;
  • Talento;
  • Métodos eficazes

Outro ponto importante no momento da contratação de um palestrante é o histórico de sucesso apresentado pelo profissional, os cases apresentados retratam a taxa de sucesso de seu trabalho.

Quanto ao conhecimento e preparação do profissional, isso como já dito é fundamental e normalmente os palestrantes professores ganham disparado nesse quesito, pois possuem em seu currículo formações e preparações invejáveis que os tornam os mais requisitados devido ao domínio total do assunto tratado.

Um bom exemplo é o conceituado e premiado prof° Dr. Eduardo Maróstica que atualmente realiza palestras por todo o Brasil e leciona para as turmas de MBA e Pós MBA da FGV. Com uma extensa lista de cases de sucesso é formado em:

  • Graduação em Administração e Comércio Exterior;
  • Pós-Graduação e MBA em Gestão Estratégica de Organizações;
  • PMP pelo Project Management Institute;
  • Mestrado em Administração, Doutorado em Administração;
  • Comunicação e Educação;
  • PHD – Pós-Doutorado na Flórida, EUA

 

Através de dedicação e comprometimento profissionais como o prof° Dr. Eduardo Maróstica tem auxiliado muitas empresas a alcançarem seus objetivos. Através de uma pesquisa detalhada sobre as qualificações desses profissionais contratar palestrantes torna-se uma tarefa não tão difícil.