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Palestra de Encantamento

Em um ambiente empresarial cada vez mais competitivo, ser diferente perante ao seu consumidor é essencial. Porém, a busca incessante por resultados faz com que milhares de empreendedores deixem de lado prestigiar o consumidor, o que pode se tornar um grande perigo. Afirmar que tal iniciativa é fácil seria um erro, mas é possível ter uma ajuda de quem entende e por meio de uma palestra de encantamento.

Nunca ouviu falar sobre a palestra de encantamento? Esse encontro tem como principal intuito inspirar práticas de melhor atendimento ao consumidor, e por consequência, o encantamento e a fidelização do mesmo. Todo esse processo envolve desde técnicas de vendas até a formação de liderança, e ao longo deste conteúdo vamos identificar como uma palestra sobre essa temática pode abrir os horizontes.

Principais caraterísticas da palestra de encantamento para vendas

Independentemente da temática da palestra, tal medida tem como intenção ampliar os horizontes de seus participantes. No caso da palestra de encantamento, podemos dividir suas características em duas, respectivamente.

A primeira é de ressaltar a importância de se conhecer o público-alvo da marca. Com essa informação bem estruturada, passa a ser necessária a criação de um vínculo com esse público e isso acontece com a comunicação. Ou seja, o empresário precisa entender a linguagem de seu público e comunicar-se em sintonia com a mesma.

A segunda visa ensinar aos profissionais e a empresa a conquistarem os clientes. Isso significa mostrar ao público consumidor os ganhos que ele terá ao adquirir um serviço ou produto.

Para as empresas, contratar uma palestra de encantamento proporciona uma série de benefícios. O primeiro deles é que em um mesmo encontro é possível tratar de temas distintos, como por exemplo, as melhores práticas em vendas.

Neste encontro, os participantes têm acesso a cases de sucesso. Isso ajuda as organizações a terem uma referência positiva quando o assunto é aumento das vendas e quais práticas foram implementadas para atingir o resultado positivo.

A palestra de encantamento ajuda ainda a promover uma chamada a ação. Em outras palavras, ensina os profissionais a realizarem uma venda. Por fim, a palestra de encantamento ensina os profissionais e empresas a lidarem com as demandas dos clientes.

De maneira sucinta, essas são algumas das características e objetivos da palestra de encantamento aplicado ao ramo de vendas.

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Palestra de Encantamento voltada para aspectos motivacionais

Como visto, a palestra de encantamento é excelente para profissionais e empresas que desejam aumentar a eficiência de suas operações. No entanto, a palestra também abrange aspectos motivacionais.

A junção dessas duas temáticas resulta em tópicos que são esmiuçados pelo palestrante durante a sua apresentação, sendo eles:

  • O primeiro é da liderança pessoal do profissional;
  • O segundo descreve as metas e objetivos de uma equipe dentro das empresas;
  • O terceiro analisa os relacionamentos interpessoais;
  • O quarto subtema tratado na palestra de encantamento motivacional é do comportamento dos profissionais no meio empresarial;
  • O quinto é do desenvolvimento e aprimoramento de competências;
  • O último subtema é o da descoberta de novas aptidões que podem ser aplicadas dentro das empresas.

Além de tudo isso, a palestra de encantamento ajuda os profissionais a lidarem com a inteligência emocional. Há cinco objetivos básicos apresentados na palestra de encantamento motivacional.

O primeiro ressalta a empregabilidade do funcionário, instigando cada participante a fazer uma reflexão sobre a carreira.  O segundo objetivo aborda as atitudes positivas dos funcionários, e de quanto ele é importante para a empresa.

Outro objetivo é do marketing pessoal, tratando da imagem de cada profissional dentro do mundo corporativo.  O quarto objetivo é o da motivação e da liderança de equipes. Esse objetivo é interessante — tanto para quem lidera equipes quanto para quem almeja realizar essa tarefa um dia na carreira.

O último objetivo é do atendimento diferenciado. Na palestra, os participantes aprendem a desenvolver uma forma correta e diferenciada de atendimento ao consumidor.

A Palestra de encantamento com foco na liderança

Além do foco em vendas e no motivacional, há ainda a palestra de encantamento voltada à liderança. De início é feito um momento de reflexão e de questionamentos sobre o papel da liderança dentro de um contexto empresarial.

A partir dessa reflexão e com base na mesma, a palestra amplia a visão dos participantes sobre liderança. Esse segundo tópico ajuda na resolução de problemas dentro das corporações.

Em um terceiro ponto dessa palestra voltada ao encantamento está a apresentação de cases de sucesso, sendo que os participantes têm acesso a histórias verídicas sobre o tema. Outro ponto de destaque refere-se a abordagem dos pontos motivacionais da liderança.  A troca de conhecimento também é um dos destaques durante uma palestra de encantamento, sendo que nessa hora os participantes passam a ter voz e a dialogar com os outros presentes e com a palestrante.

Com base em tudo que foi mencionado neste tópico, podemos dizer que a palestra de encantamento para liderança tem quatro objetivos específicos, sendo eles:

  • Despertar nos participantes um conjunto de atitudes típicas de líderes do mercado, independente do setor ou área mercadológica;
  • Apresentar os temas mais importantes a fim de que os líderes consigam manter suas respectivas equipes motivadas;
  • Mostrar aos líderes que eles podem executar bem a função nas empresas em que atuam;
  • Apontar ações específicas que auxiliam no desempenho de diversas equipes.

Em síntese, essas são todas as características e objetivos da palestra de encantamento para líderes e futuros líderes.

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Como escolher um Palestrante de Encantamento?

Mas afinal, como escolher um palestrante de encantamento que aborde essas três áreas: vendas, motivacional e liderança?  Primeiramente, para encontrar um bom palestrante de encantamento é preciso ser informar sobre quem oferta esse tipo de palestra.

Em segundo lugar, e o principal, vale conferir o currículo completo e o histórico de palestra do profissional.  Um exemplo, nesse sentido, é do professor Dr. Eduardo Maróstica. O palestrante possui uma graduação em Administração e Comércio Exterior, além de pós-graduação, MBA e mestrado na mesma área.

EDUARDO MARÓSTICA

  • Palestrante Empresarial
  • Coordenador do MBA de Empreendedorismo e Novos Negócios na Fundação Getúlio Vargas;
  • Possui graduação em Administração e Comércio Exterior, Pós-Graduação e MBA – Master in Business Administration em Gestão Estratégica de Organizações, Possui PMP Project Management Institute, Mestrado em Administração, Doutorado em Administração, Comunicação e Educação e PHD – Pós-Doutorado na Flórida, EUA;
  • Atualmente é Professor da FGV – Fundação Getúlio Vargas;
  • Eleito o melhor professor dos cursos de MBA na FGV nos anos de 2010, 2011, 2012 e 2013;
  • Membro da Revista Factus, Membro Avaliador Credenciado junto ao MEC para o Conselho Estadual de Educação, Conselheiro Municipal do Desenvolvimento Econômico de Guarulhos, Membro das bancas examinadoras dos cursos de Mestrado da Universidade São Marcos.

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