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Palestra de Marketing Digital

O aprimoramento constante é um dos principais segredos dos empresários de sucesso. É por meio dessa estratégia que eles se mantêm atualizados com as técnicas de gestão mais inovadoras e lucrativas do mercado. Nesse cenário, a palestra de marketing digital ocupa um lugar de destaque.

Apesar de ser uma realidade na rotina dos brasileiros, a plataforma digital ainda é pouco aproveitada pelos empresários. Por isso a palestra de marketing digital tem sido tão procurada, para preencher a lacuna que falta em muitos negócios no país.

Segundo a pesquisa “A jornada rumo à maturidade digital no Brasil”, realizada pela The Boston Consulting Group com o apoio do Google, aproximadamente 25% dos investimentos das empresas brasileiras em 2018 foram direcionados a marketing digital.  Isso mostra que ainda há muito terreno a ser explorado no universo digital.

Por esse motivo, os empresários que querem estar à frente da concorrência encontram na palestra de marketing digital uma grande aliada para ampliar os resultados, ou seja, a lucratividade.

Palestrante em palestra de marketing digital

Características da palestra de marketing digital

Uma palestra de marketing digital precisa ser objetiva e abrangente, oferecendo aos participantes o conhecimento necessário para que eles possam aplicar as técnicas no dia a dia. Por isso, uma essa palestra possui as seguintes características:

Compreensão prática das estratégias de marketing digital

No ambiente digital a competitividade é ainda mais acirrada. O consumidor encontra uma variedade de empresas que oferecem produtos ou serviços que desejam em poucos cliques. Portanto, é fundamental utilizar o marketing digital para colocar a sua empresa no radar desse cliente a cada busca que ele fizer na internet.

Na palestra de marketing digital o participante faz uma imersão no ecossistema digital, aprendendo de maneira prática como adotar as principais estratégias de marketing digital. São elas:

  • Relevância orgânica por meio do SEO;
  • Website;
  • Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente (CRM na sigla em inglês);
  • Mídias pagas (Social Ads e Adwords);
  • Análise de concorrência;
  • Conversão;
  • Automação.

Definição de expectativas e mensuração de resultados

O marketing digital é uma área muito promissora. No entanto, é preciso manter as expectativas bem alinhadas para desbravar esse terreno com segurança, efetividade e consistência.

Em uma palestra de marketing digital o participante conhece os principais indicadores do marketing digital e como interpretá-los corretamente para analisar as campanhas com mais profundidade e eficácia.

Além disso, na palestra de marketing digital também é ensinado como estabelecer objetivos executáveis e como acompanhá-los e melhorá-los no decorrer do tempo.

Aprendizado otimizado e de qualidade

Um empresário de sucesso sabe que seu tempo é precioso. Sendo assim, quanto mais ele puder otimizar sua rotina, melhor.

Essa é uma das principais características de uma palestra de marketing digital. Nela, o participante obtém o melhor de dois mundos: conteúdo de qualidade e aprendizado prático.

Objetivos de uma palestra de marketing digital

Os principais objetivos de uma palestra de marketing digital são:

  • Esclarecer a complexidade e os desafios do ecossistema digital;
  • Mostrar como funcionam as principais estratégias do marketing digital, na prática, e como elas se conectam;
  • Capacitar os participantes a elaborar um planejamento de marketing digital com as táticas corretas;
  • Apresentar formas de mensurar os resultados do marketing digital.

Colocando em prática o que foi debatido na palestra de marketing digital

Benefícios para empresas que contratam essa palestra

Os empresários que participam de uma palestra de marketing digital aproveitam várias vantagens, sendo as que mais se destacam:

  • Entendimento das oportunidades do marketing digital;
  • Segurança ao construir um plano de marketing digital plausível e personalizado, pensando nas particularidades de seu segmento;
  • Como obter, mensurar e alavancar os resultados das estratégias de marketing digital;
  • Construção de uma autoridade na internet, melhorando a credibilidade perante os usuários.

Como escolher um palestrante de marketing digital?

A seleção do profissional que ministrará a palestra de marketing digital deve seguir alguns critérios. O primeiro deles é o nível de conhecimento no assunto. Afinal, quanto maior for seu know-how, maior será o enriquecimento do participante durante a palestra de marketing digital.

Outro aspecto crucial é sua capacidade elucidativa. Mais do que dominar o assunto, um palestrante de marketing digital deve saber como compartilhar a teoria de uma maneira simples e direta, facilitando e otimizando o aprendizado.

Também é importante que uma palestra de marketing digital explore cases de sucesso para que o participante visualize a aplicabilidade das estratégias na prática. Nesse momento, entra em cena outra característica necessária em um palestrante de marketing digital: a expertise.

Por esse motivo, é sempre válido consultar o depoimento de pessoas que já participaram de outros eventos do palestrante. Isso mostrará o quanto a palestra de marketing digital será produtiva, vantajosa e enriquecedora para sua empresa.

É pensando em potencializar ainda mais a imersão no ecossistema digital que o Profº Eduardo Maróstica ministra a palestra de marketing digital em parceria com Marco Marmo. Marmo é professor de MBA na Faculdade Getúlio Vargas (FGV) e pós-graduado na Universidade de São Paulo (USP).  O palestrante é CEO da WSI Marketing Digital, unidade paulista da franqueadora WSI. A marca é canadense e está há mais de 20 anos no mercado de marketing digital e soma mais de 200 mil trabalhos de SEO gerenciados e 230 mil websites desenvolvidos.

Eduardo Maróstica

Palestrante -Eduardo Maróstica

Palestrante de marketing digital

  • Coordenador do MBA de Empreendedorismo e Novos Negócios na Fundação Getúlio Vargas.
  • Possui graduação em Administração e Comércio Exterior, Pós-Graduação e MBA – Master in Business Administration em Gestão Estratégica de Organizações, Possui PMP Project Management Institute, Mestrado em Administração, Doutorado em Administração, Comunicação e Educação e PHD – Pós-Doutorado na Flórida, EUA.
  • Atualmente é Professor da FGV – Fundação Getúlio Vargas.
  • Eleito o melhor professor dos cursos de MBA na FGV nos anos de 2010, 2011, 2012 e 2013.
  • Membro da Revista Factus, Membro Avaliador Credenciado junto ao MEC para o Conselho Estadual de Educação, Conselheiro Municipal do Desenvolvimento Econômico de Guarulhos, Membro das bancas examinadoras dos cursos de Mestrado da Universidade São Marcos.

Marco Marmo

Marco Marmo - Palestrante de marketing digital

Palestrante de marketing digital

  • Professor de MBA na FGV, formado e pós-graduado na USP, MBA em Comunicação e Marketing e Mestrando na FEA-USP;
  • Está entre os TOP 25 principais consultores da WSI no mundo;
  • TOP Consultor América Latina e Caribe (2017);
  • Coautor do livro “Digital Minds -12 estratégias que toda empresa precisa conhecer sobre marketing digital”
  • 4 Premiações Internacionais no WSI People Choice Awards;
  • Os principais trabalhos foram desenvolvidos na área de SEO, Links Patrocinados, Mídias Sociais e Inbound Marketing;
  • Principais segmentos de atuação: saúde (clínicas, hospitais e laboratórios), construção e incorporação, e-commerce, indústrias, produtos e serviços;
  • Atuação nacional e internacional.

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