Fale conosco pelo WhatsApp

Palestra de liderança: Como ser o líder do futuro

Palestra de liderança: Como ser o líder do futuro
Imagem meramente ilustrativa (Banco de imagens: Shutterstock)
Por: Publicado em 04/07/2018

É muito difícil encontrar uma pessoa que não tenha em seus objetivos o crescimento profissional, seja para desenvolver nossas funções ou para atingir cargos de liderança, é necessário muita preparação e dedicação, e é nesse ponto que a palestra de liderança entra para colaborar nesse processo.

A palestra de liderança serve para separar o “joio do trigo” digamos assim. Existem muitos profissionais que são líderes, conduzem bem suas equipes e alcançam bons resultados, mas existe um grupo seleto que tem ganhado cada vez mais destaque no meio corporativo: Os líderes do futuro!

A palestra de liderança na formação de líderes do futuro

Apesar de ser um assunto ignorado por muitos empresários, os líderes do futuro são um dos temas mais importantes para as empresas que desejam permanecer em constante crescimento no mercado, já que esses profissionais possuem uma visão panorâmica a frente do seu tempo.

Os chamados líderes do futuro, são profissionais totalmente acima da média, que conseguem antecipar decisões e necessidades de muito antes do necessário.

É comum associar, o termo líder do futuro, a formação de jovens líderes, apesar de muitos desses profissionais serem jovens, não é disso que o termo se refere, e sim aqueles profissionais visionários que levam sua empresa a uma realidade incomum naquele momento, e com o passar dos anos torna-se referência em excelência.

A palestra de liderança, não apenas ajuda a trazer à tona esses líderes que até aquele momento não conheciam seu potencial, como pode transformar líderes atuais em visionários do novo mundo.

Para isso, o palestrante irá extrair o melhor de cada um dos participantes a fim de que ao final, não apenas os empresários identifiquem esses profissionais “fora da caixinha”, mas eles próprios saberão identificar seus pontos fortes e fracos, e saberão o que realizar para desenvolvê-los ainda mais.

Entre as principais características desses profissionais estão:

  • Comprometimento: Esse profissional, possui um comprometimento diferenciado. Não apenas com suas tarefas, mas com os demais membros da equipe, existe um interesse muito forte em ajudar cada pessoa a desenvolver suas habilidades, afinal ele sabe que cada um tem sua importância para o sucesso das atividades. É comum que esse profissional seja visto pela equipe como líder, antes mesmo de assumir o cargo assumidamente.
  • Sempre em busca de otimizar processos: Como dito anteriormente, esse profissional enxerga soluções e problemas de forma antecipada de maneira muito clara, por isso possui uma grande facilidade em levar soluções eficazes que não apenas otimizam processos, como impulsionam resultados na equipe como um todo.
  • Domínio Técnico: Outra característica desse profissional, é que ele nunca se sente acomodado com o que já conhece! Está sempre buscando novos conhecimentos, e formas de se aperfeiçoar, nunca entrando em sua zona de conforto.

Como contratar a palestra de liderança

O primeiro passo é selecionar um profissional capacitado, que possa realmente levar as técnicas corretas aos seus colaboradores.

Existe uma grande gama de opções no mercado, mas um número reduzido de profissionais realmente qualificados. Busque palestrantes de renome no mercado, como é o caso do Eduardo Maróstica que realiza suas palestras de liderança por todo o país, além de lecionar para turmas de MBA e Pós MBA na Fundação Getúlio Vargas.
Atualmente Eduardo é um dos palestrantes mais requisitados do país, o que é compreensível quando olhamos seu alto nível de experiência e preparo:

  • Graduado em Administração e Comércio Exterior;
  • Pós-Graduado e MBA em Gestão Estratégica de Organizações;
  • PMP pelo Project Management Institute;
  • Mestrado em Administração, Doutorado em Administração;
  • Comunicação e Educação;
  • PHD – Pós-Doutorado na Flórida, EUA