Fale conosco pelo WhatsApp

Palestra Disney: o segredo para encantar clientes

Walt Disney inspirou a palestra Disney
Imagem meramente ilustrativa (Banco de imagens: Shutterstock)
Por: Publicado em 11/07/2019

A competitividade do mercado está cada vez mais acirrada. Por isso, o empreendedor que deseja driblar esse cenário deve se cercar de técnicas que possam ajudá-lo a se destacar da concorrência. E uma delas é participar de uma palestra Disney.

A palestra Disney tem por objetivo ensinar a metodologia que faz da Disney um modelo de empresa eficiente, combinando dois dos fatores mais importantes para o sucesso empresarial: a satisfação dos colaboradores e dos clientes. Confira a seguir como o método Disney pode beneficiar a gestão do seu negócio.

Quais são os segredos da Disney para encantar os clientes?

O jeito Disney de administrar empresas é inspirado nas ideias de Walt Disney, criador desse mundo mágico que encanta gerações há mais de 9 décadas. No livro “Nos bastidores da Disney”, o autor Thomas K. Connellan revela quais são os segredos por trás de todo esse sucesso que inspiram a realização de uma palestra Disney. A obra é dividida nas seguintes lições:

1.     Toda empresa pode ser concorrente, basta que o cliente faça uma comparação

Acreditava-se que para ser concorrente a empresa tinha que ser do mesmo segmento. No entanto, o jeito Disney mostra que, na verdade, o que determina a concorrência é a comparação que o cliente faz. Se ele obtiver uma experiência diferenciada em uma cafeteria, esperará ter o mesmo em uma loja de roupas.

2.     Atenção aos mínimos detalhes

A Disney é uma verdadeira fábrica de cuidado com os detalhes, fazendo com que a experiência seja única e inesquecível. Da mesma maneira, uma empresa oferece um atendimento acima da média quando cuida dos mínimos detalhes, do atendimento à infraestrutura. Esse é um dos assuntos explorados em uma palestra Disney.

  1. Equipe sempre entusiasmada

A forma como os consumidores são tratados é fundamental para construir um relacionamento saudável e duradouro com eles. Por isso, a motivação dos colaboradores é uma vertente muito importante no jeito Disney de encantar os clientes.

3.     Tudo na empresa mostra entusiasmo

Trata-se da aplicação do conceito acima em toda a estrutura da empresa. Cores, adereços, disposição dos móveis e da luz são alguns dos aspectos capazes de deixar um ambiente de trabalho mais confortável e, consequentemente, com colaboradores mais felizes e eficientes.

4.     Múltiplas maneiras de ouvir o cliente

Quando o seu cliente tem uma reclamação, a quem ele deve recorrer? Na Disney, existe uma equipe focada na minimização dos problemas. Este é o jeito Disney de encantar os clientes que é abordado na palestra Disney.

5.     Reconhecer e valorizar o desempenho da equipe

Os feedbacks negativos têm o seu valor construtivo, porém, é através de uma avaliação positiva que um gestor potencializa a satisfação da equipe.

6.     Todos são importantes no treinamento Disney

Um gestor deve se preocupar com o bem-estar de seu colaborador? Segundo o método Disney, sim. É por meio dessa dedicação interna que o parque oferece um atendimento diferenciado para o público.

Quais são as vantagens de uma palestra Disney para as empresas?

O principal benefício de uma palestra Disney é fortalecer o relacionamento com os clientes, gerando valor para os consumidores e uma vantagem competitiva para a empresa. Também é possível destacar as seguintes vantagens:

  • Otimização da gestão: o treinamento Disney mostra como tornar os processos mais produtivos;
  • Melhoria do produto ou serviço: um cliente só fica encantando quando sua expectativa é ultrapassada e, para isso, é preciso ter muita criatividade para oferecer um atendimento marcante e de qualidade;
  • Aumento no engajamento da equipe: a palestra de encantamento Disney revela como delegar funções devidamente, definindo responsáveis e estabelecendo prazos executáveis para cada tarefa;
  • Crescimento da fidelização dos clientes: um consumidor fiel é aquele que optará pela sua empresa mesmo se tiver outros concorrentes à disposição. Afinal, se o atendimento da sua empresa foi surpreendente, por que ele trocaria o certo pelo duvidoso?

A palestra Disney pode mudar para sempre a maneira como a sua empresa realiza o atendimento ao cliente. Portanto, para aprender e usufruir do método encantador Disney é fundamental contratar um palestrante que tenha conhecimento e e