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Palestrante Eduardo Maróstica

Palestrante Eduardo Maróstica
Imagem meramente ilustrativa (Banco de imagens: Shutterstock)
Por: Publicado em 06/02/2019

A contratação de um palestrante, seja para uma conversa sobre vendas ou liderança, requer alguns cuidados, em especial, no que se refere ao profissional que fará tal apresentação. Hoje um dos profissionais de maior renome neste mercado é o palestrante Eduardo Maróstica.

O palestrante Eduardo Maróstica se sobressaí perante os diversos palestrantes empresariais devido a sua formação acadêmica inteiramente voltada ao empreendedorismo.

Eduardo Maróstica é formado em Administração e Comércio Exterior, com Pós-Graduação e MBA – Master in Business Administration em Gestão Estratégica de Organizações.

Possui ainda PMP Project Management Institute, Mestrado em Administração, Doutorado em Administração, Comunicação e Educação e PHD – Pós-Doutorado na Flórida, EUA.

Replica seu conhecimento como professor na Fundação Getulio Vargas (FGV), além de coordenar o MBA de Empreendedorismo e novos negócios na mesma instituição de ensino.

Essas são apenas algumas referências acadêmicas do palestrante Eduardo Maróstica. Sua expertise o fez lançar ainda dois livros, sendo eles:

  • Inteligência de Mercado, escrito em conjunto a Valdec Romero Castelo Branco, Neiva Alessandra Coelho Maróstica;
  • Modelos de Negócios – Organizações e Gestão, escrito em conjunto a José Antonio Rosa.

Quais temas tratados pelo palestrante Eduardo Maróstica?

Versátil, o palestrante Eduardo Maróstica promove suas apresentações com base nos seguintes temas: vendas, treinamento e atendimento ao consumidor, liderança, engajamento e encantamento.

Em cada temática, Maróstica desenvolve conteúdos exclusivos e com base nos princípios da empresa que o contratou. Com mais de 100 clientes atendidos, o palestrante Eduardo Maróstica, difere-se por não ter fórmulas prontas a apresentar aos participantes de suas apresentações.

Em uma palestra motivacional ou de e liderança, por exemplo, ele instiga os participantes a não terceirizarem a culpa: “Ninguém motiva ninguém”; “Se não tiver vontade de fazer, ninguém fará por você”.

Clichê? Pode até parecer, mas com tais afirmações o palestrante Eduardo Maróstica provoca questionamentos aos ouvintes, em especial a mudança de atitude e pensamento. O mesmo acontece nas demais temáticas, independentemente da que foi contratada.

Intenção é quebrar paradigmas!

Você empreendedor, sabe como você estará em curto prazo? É melhor correr, pois até 2020 o Brasil será o quinto maior mercado consumidor em todo o mundo. Para o palestrante Eduardo Maróstica, tal perspectiva deve ser lembrada todos os dias e com base em tal dado, é necessário criar-se medidas para pegar uma parcela desse mercado consumidor.

“Invista em treinamento, em cursos e projete onde quer estar. Preparar-se para o futuro é a melhor solução”, enfatizou Maróstica em sua participação no Dental Experience ao que completou: “Tome a firme decisão de não participar da crise”.

Esses são alguns dos insights passados pelo palestrante Eduardo Maróstica ao seu público. Como mencionado, a intenção do profissional não é oferecer soluções prontas aos participantes e sim instigá-los a buscar o melhor e que esse melhor deve ser o foco todos os dias.

 O encantamento, by Disney!

O encantamento deveria fazer parte do dia a dia das empresas que lidam diretamente com o público, entretanto nem sempre é fácil conseguir tal feito.  Uma das temáticas do palestrante Eduardo Maróstica é o encantamento conforme os princípios da Disney.

A grande maioria das pessoas tem conhecimento que a marca Disney é referência em todo o mundo e o encantamento faz parte dessa marca desde os desenhos e filmes, até o parque temático, que tem status de referência quando o assunto é atendimento.

É com base nesses princípios que o palestrante Eduardo Maróstica soma a sua expertise no mundo corporativo para tratar do encantamento de uma forma mais profissional. Em uma de suas apresentações ele destaca as seguintes iniciativas para que esse encantamento ocorra:

  • Tenha muita atenção aos detalhes, pois isso mostra o cuidado empregado pela marca como forma de fidelizar o cliente;
  • Entusiasmo é palavra-chave;
  • Tudo deve transparecer esse entusiasmo, pois isso contagia o consumidor;
  • Escutar seu consumidor sempre é palavra de ordem;
  • Reconhecimento, recompensa e comemoração devem fazer parte da rotina para engajar seu colaborador;
  • Todas as pessoas são importantes. Leve isso muito a sério;

Com essas e outras sacadas sobre como ter a melhor empresa em operação no país que o palestrante Eduardo Maróstica se consagrou um dos nomes mais procurados na atualidade.