Treinamento é indicado para o desenvolvimento pessoal e profissional dos vendedores
Se você ainda tem dúvidas sobre palestras de vendas, saiba que esse é um mecanismo bastante eficaz para aumentar a produtividade dos funcionários por meio do aprimoramento de técnicas e qualificação profissional da equipe comercial.
Além disso, uma empresa que investe em palestra de vendas mostra que valoriza seu pessoal ao proporcionar que as pessoas aperfeiçoem seus conhecimentos e habilidades. Essa característica é essencial para evitar que os funcionários caiam na rotina e fiquem desmotivados, o que prejudica o rendimento da empresa como um todo.
Neste conteúdo, tire todas as suas dúvidas sobre palestra de vendas e entenda quando procurar essa alternativa.
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Qual o objetivo da palestra de vendas?
O principal objetivo da palestra de vendas é cuidar do ativo mais importante de qualquer companhia, seus colaboradores. Este tipo de evento é um treinamento dedicado ao desenvolvimento das equipes para prepará-las a lidar com situações que venham a ocorrer durante o processo de vendas.
O treinamento aprimora as técnicas que os vendedores já possuem e desenvolve novas aptidões e competências que tenham a ver com a cultura da empresa. Desse modo, forma-se uma equipe comercial mais alinhada e preparada para oferecer uma melhor experiência aos clientes.
O que é tratado na palestra de vendas?
Uma das dúvidas sobre palestra de vendas mais comuns é sobre o que é tratado nesse encontro. O conteúdo pode ser personalizado de acordo com os objetivos e necessidades da empresa para abordar os pontos que merecem mais atenção para o desenvolvimento da equipe.
As palestras de vendas tratam sobre habilidades e competências em vendas de um modo geral, mas abordam outros fatores que são importantes para o bom desempenho dos vendedores. Há uma diversidade de temas que podem ser tratados, como:
- Atendimento ao cliente;
- Técnicas de vendas;
- Melhores formas de negociação;
- Quebra de objecções;
- Gatilhos mentais;
- Inteligência emocional;
- Proatividade;
- Liderança.
Outra dúvida sobre palestra de vendas é a forma como ela pode ser conduzida. O palestrante pode adotar uma abordagem mais técnica ou praticar algo mais descontraído. Isso vai depender do planejamento e estratégia utilizada, mas a ideia central é estabelecer uma conexão com a plateia para mantê-la engajada e assim ampliar o conhecimento das pessoas.
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Quando procurar por essa alternativa?
Além das dúvidas sobre a palestra de vendas em si, é importante acertar o timing para não perder oportunidades de negócio. Quando uma solução surge no momento ideal todos ganham, então as situações que podem indicar que a melhor hora para procurar por uma palestra de vendas são:
Processos de vendas sem padronização
Uma das dúvidas sobre palestra de vendas que esclarecemos anteriormente é que este tipo de encontro serve para aprimorar o domínio sobre as técnicas de vendas mais eficientes. Desse modo, o treinamento melhora processos de vendas sem padronização e coloca todos na “mesma página”.
Falta de alinhamento entre as equipes e a identidade da marca
A palestra de vendas é um instrumento para estimular o desenvolvimento pessoal e emocional dos vendedores, além de alinhar os colaboradores com a cultura e identidade da empresa.
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Resultados abaixo do esperado
O palestrante é um profissional atualizado com as tendências mais inovadoras da área e está preparado para transmitir todo seu conhecimento da forma mais didática possível. Além disso, a palestra de vendas é um meio para manter a equipe motivada e aumentar a produtividade dos profissionais de vendas.
Quem contratar para conduzir a palestra de vendas para minha empresa?
Não restam dúvidas de que a palestra de vendas é essencial para o desenvolvimento técnico e emocional dos vendedores, mas qual profissional contratar para conduzir uma palestra de vendas?
Para acertar na escolha, procure por alguém com experiência no ramo e conhecimento dos temas que serão tratados durante a palestra, além de ser um palestrante capaz de motivar sua equipe para mantê-la engajada.
Antes de contratar uma palestra de vendas, tire todas as dúvidas sobre palestra de vendas ao conversar com o palestrante para entender se ele reúne as características desejadas. Isso é importante também para alinhar as expectativas sobre o que será tratado e a melhor forma de condução da palestra.
O Professor Eduardo Maróstica é palestrante com certificações internacionais e títulos de PHD na Flórida, Estados Unidos, considerado um especialista em vendas e atendimento ao cliente. Ele é professor do MBA de Empreendedorismo e Novos Negócios na Fundação Getúlio Vargas com pós-graduação e MBA em Gestão Estratégica de Organizações e graduação em Administração e Comércio Exterior.
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