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Tire suas dúvidas sobre palestra de vendas

Tire suas dúvidas sobre palestra de vendas
Imagem meramente ilustrativa (Banco de imagens: Shutterstock)
Por: Publicado em 14/08/2018

Muitos empresários e gestores encontram dificuldades no preparo da equipe que lida com o cliente final, o que pode impactar a satisfação do consumidor e os resultados do negócio. Com isso, promover uma palestra de vendas com os colaboradores que atuam na linha de frente é essencial.

Inicialmente, é preciso entender o que exatamente faz uma palestra de vendas. A solução consiste em um encontro prático promovido por coaches, em que o objetivo é o desenvolvimento das equipes, preparando-as para aumentar a performance profissional, ao mesmo tempo em que alinha o desenvolvimento pessoal e emocional. Tudo isso de forma que os colaboradores estejam aptos para lidar com todas as situações possíveis durante o processo de vendas.

Quando procurar por essa alternativa?

Buscar pela solução no momento correto também é importante para que ela seja melhor usufruída pela equipe e gere melhores retornos para o empresário. Nesse sentido, alguns indícios mostram o melhor momento de procurar por essa alternativa, como:

  • Falta de alinhamento entre as equipes e a identidade da marca;
  • Processos de vendas individuais e sem padronização;
  • Avaliação de atendimento mediana ou ruim por parte dos clientes;
  • Resultados abaixo do esperado e do potencial do negócio.

Caso essas situações estejam ocorrendo na empresa, limitando o retorno almejado, a palestra de vendas pode realinhar as estratégias e viabilizar a retomada do crescimento.

O que é tratado na palestra de vendas?

Antes de contratar uma palestra, há um diagnóstico da empresa que permite identificar quais as limitações e oportunidades da equipe, além dos objetivos do empresário de forma a desenvolver um curso mais personalizado e capaz de envolver as particularidades do negócio.

Assim, durante as palestras, o desenvolvimento das habilidades e competências em vendas são trabalhadas conjuntamente com outros fatores determinantes no sucesso e desempenho das equipes, como inteligência emocional, liderança, proatividade e etc. Para enriquecer essas habilidades, elas são praticadas durante toda a palestra de maneira prática, de forma que os profissionais aperfeiçoem as técnicas e estejam mais preparados para as adversidades da área.

Quais resultados possíveis com a solução?

Ao optar pela solução, a empresa obtém diversos benefícios como resultado de uma equipe bem treinada e apta a lidar com as particularidades da área de vendas. Entre os resultados que podem ser destacados estão:

  • Maior motivação da equipe e melhora do clima organizacional;
  • Padronização do atendimento e garantia de qualidade no processo de vendas;
  • Controle da produtividade individual e coletiva dos colaboradores;
  • Maior satisfação do consumidor com o processo de compra e fidelização;
  • Retorno sobre o investimento realizado na área de vendas.

Esses são alguns dos resultados obtidos com a palestra de vendas, no entanto, ao identificar quais as necessidades particulares da empresa, o coach pode desenvolver práticas para resolver demandas específicas e proporcionar resultados mais personalizados.

Quem pode conduzir tais treinamentos?

A palestra de vendas deve ser ministrada por um profissional especializado de uma empresa comprometida com os resultados da solução. O mais adequado é que as atividades sejam desenvolvidas por um coach, profissional capacitado para compreender as demandas da empresa e trabalhar as limitações individuais e coletivas da equipe.

Assim, ao optar por uma palestra realizada por um coach, garante-se o desenvolvimento global da estratégia, permitindo que os colaboradores tenham um acompanhamento mais especializado e de um profissional experiente na área na área corporativa.

Qual o papel do coaching nesse processo?

O coaching é uma solução que pode ser integrada com outras técnicas para otimizar os resultados da empresa, em menos tempo e com maior excelência. Isso ocorre, pois o coach é o profissional mais capacitado para compreender as demandas do time e propor atividades e práticas para ampliar o controle técnico e emocional dos colaboradores.

Se interessou pela palestra de vendas? Entre em contato com o  Palestrante Eduardo Maróstica e veja como potencializar as vendas de sua equipe.